Registrar | Login | Busca:
 
 
Sinônimos de tipos de conteúdo | Mais visitados |  

Home » Conteúdo » Failure mode and effects analysis bas...
 
 
FAILURE MODE AND EFFECTS ANALYSIS BASED ON FUZZY UTILITY COST ESTIMATION
 
 
  • Visitas: 4158
    • Currently 3/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
  • Nota: 3/5 (1571 votos)
Artigo ou capítulo de livro
Failure mode and effects analysis based on fuzzy utility cost estimation
Criado por Bruno Domicinao Villari ( Universidade de Sao Paulo ) em 03 de Dezembro de 2009 - 10:45.
Atualizado por Rafael Laurenti ( KTH ) em 18 de Dezembro de 2009 - 10:54.
Descrição:

FMEA baseado na Fuzzy Utility Theory, para definir custos devido a falhas. O método propõe o cálculo dos índices: expectativa de custo de cada modo de falha, utilidade dos valores, e índice de prioridade de risco (Risk Priority Index - RPI). A priorização dos modos de falhas é feita pelo RPI, para a tomada de decisão das ações de melhoria a serem implementadas. É proposto também, por meio da Fuzzy Theory Utility, uma forma de otimizar as opiniões dos especialistas durante a aplicação da ferramenta, visto que cada um tem sua opinião sobre os valores dos índices e na maioria das vezes não são iguais.

Palavras-chave: FMEA
Nó: 11358
Referência completa: DONG, C. Failure mode and effects analysis based on fuzzy utility cost estimation. International Journal of Quality & Reliability Management, v.24, n.9, p.958 - 971, 2007.

Conhecimentos relacionados FMEA (Failure Mode and Effect Analysis)
Xfmea - Software para Análise de FMEA e FMECA
Análise dos Efeitos e Criticidades dos Modos de Falha - FMEA & FMECA e Xfmea
FMEA - A Special Bibliography from the NASA Scientific and Technical Information (STI) Program
Failure Mode and Effects Analysis of Software-Based Automation Systems
APIS IQ-FMEA
Proposta de análise integrada de falhas potenciais de produto
An Improved Method of Failure Mode Analysis for Design Changes
Potential Failure Mode and Effects Analysis (FMEA) - Reference Manual, Fourth Edition
Innovation and learning: exploring feedback from service to design


Ver todos

Comentários

Log in ou crie uma conta de usuário para comentar.

        

 
 
Copyright © 2007 Portal de Conhecimentos